Banco do Brasil vai beneficiar empresas do setor produtivo
01/06/11 - 22:26



PROTOCOLO DE INTENÇÃO- Na posse do presidente da FACER, Marcito Pinto, o protocolo será assinado, sexata-feira, em Ji-Paraná.

Um acordo firmado entre o Banco do Brasil e a União dos Setores Produtivos, que reúne entidades empresariais e sindicais, vai beneficiar empresas de Rondônia. A assinatura do acordo será na próxima sexta, 3, em Ji-Paraná. Na última segunda-feira, 30, representantes da União dos Setores Produtivos se reuniram com o superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Edvaldo Sebastião de Souza, para analisar as cláusulas do protocolo, cujo objetivo é unir esforços, visando a liberação de créditos para as empresas beneficiadas. Durante a reunião que aconteceu na sede da Fecomércio em Porto Velho, em que estiveram o superintendente Edvaldo e seu assessor, o analista de negócios, Alexandre Peixoto Padilha, o presidente do Simpi/RO, Leonardo Heuler Calmon Sobral, o presidente da FACER, Marcito Pinto, a presidente da FCDL, Joana Joanora, o presidente do Sindhotel, Ananias Frota de Oliveira, do Sindiextrativas, Paulo Cesar Honorato Azevedo, José Oliveira Rocha da Faperon e o superintendente da Fecomércio/RO, Rubens Nascimento se inteiraram sobre as ações conjuntas que serão implementadas, a partir da assinatura do documento.
Segundo o presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, entre as vantagens estão: o desenvolvimento de soluções de crédito e acesso a produtos e serviços bancários para empresas por meio do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), incentivo ao associativismo e a modernização do setor, e ações de comunicação e divulgação conjunta dos mecanismos de acesso ao crédito empresarial. “Significa um importante conquista para o empresariado”, declarou. Uma das reivindicações empresariais feita pelo empresário Paulo Honorat foi a da antecipação de recursos por conta de contratos governamentais nas esferas municipal, estadual e federal. Esta medida visa a liberação do crédito por parte do Banco para as empresas que ganham licitação e precisam de recursos para oferecer o produtos e serviços.
A União dos Setores Produtivos reúne a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia- Fecomércio, Federação das Associações Comerciais do Estado de Rondônia - Facer -, Sindicato das Micro e Pequenas Empresas do Estado de Rondônia- Simpi, Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Rondônia - FCDL -, Federação da Micro e Pequena Empresa de Rondônia- FEEMPI, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Rondônia-SINDHOTEL RO, do Sindicato das Indústrias Extrativas do Estado de Rondônia-SINDIEXTRATIVAS-RO e a Associação dos Micros e Pequenos Empresários do Estado de Rondônia- Amperon.
Por:  Silvio Persivo
Clique para Voltar   Clique para imprimir